• Início
  • Notícias
  • Assembléia Extraordinária aprova Reforma do Estatuto por ampla maioria

Notícias

Assembléia Extraordinária aprova Reforma do Estatuto por ampla maioria

Publicada em 25/09/2006 às 10h06

A reforma do Estatuto da Unimed JP foi aprovada durante Assembléia Geral Extraordinária, realizada no último sábado, 23, com a presença de 333 médicos cooperados. Do total, 317 votaram por aprovar a reforma na íntegra e apenas 16 médicos não foram favoráveis ao anteprojeto. A AGE foi realizada na casa de Recepções Blunelle.

Para produzir o anteprojeto, foi criada uma Comissão de Sistematização, que ficou responsável por coordenar os trabalhos, e outras comissões para analisar especificamente os capítulos do Estatuto. O trabalho durou três anos e o resultado foi posto para votação no sábado passado.

O relator do anteprojeto, o médico cooperado Marcelo Queiroga, ressaltou que o documento apresentado foi produzido com a participação dos cooperados, que apresentaram emendas e receberam uma espécie de parecer jurídico sobre a proposta sugerida. Ele reforçou, ainda, que todo o trabalho contou com uma assessoria jurídica independente.

A reforma contemplou mudanças na organização administrativa, estabeleceu nas normas para o ingresso de novos cooperados e regras para as relações entre a Unimed JP e os demais órgãos federados, além de ampliar os benefícios sociais e de definir critérios para as eleições para a Unimed JP.

O coordenador da Comissão de Sistematização, Norberto de Castro Nogueira, lembrou que a reforma do Estatuto foi necessária principalmente porque a Cooperativa se desenvolveu bastante e precisou se modernizar administrativamente. "Os progressos são indiscutíveis e foi preciso que o nosso Estatuto contemplasse a evolução administrativa da Cooperativa", explicou.

Para o presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão, a aprovação da reforma do Estatuto foi uma vitória para a Cooperativa. "Quem ganhou foi a nossa Unimed", enfatizou.