O calor, tão característico do verão, está cada dia mais intenso. Quando isso acontece, nós procuramos opções geladas de bebidas para nos refrescarmos. Então, picolés, sorvetes, gelatinas e Milk-shake começam a integrar mais frequentemente nosso cardápio. Mas, você sabia que tem como se refrescar sem gastar muito e sem exagerar nas calorias? Confira algumas dicas que a Unimed Brasil disponibilizou em seu site.
Para driblar a tentação das delícias geladas calóricas, a dica é prática e com baixo custo: picolés caseiros, que não são sinônimos de gordura como os industrializados. Além de refrescar, é possível deixá-los repletos de vitaminas e nutrientes, afinal as frutas são os ingredientes chave do preparo. Isso também influencia no custo para produção, que pode ser relativamente baixo conforme as frutas escolhidas.
As forminhas para picolé podem ser encontradas em lojas que vendem objetos de plástico e costumam ter um preço acessível. No entanto, se você não tem as formas, pode utilizar copos plásticos e palitos de madeira. Neste caso, o tamanho do picolé vai variar de acordo com o tamanho do copo que você escolheu.
CONFIRA DUAS RECEITAS
Picolé de frutas sortidas
Ingredientes:
- 3 laranjas
- 4 morangos
- 1 kiwi
Modo de preparo
- Faça o suco com as laranjas
- Corte os morando e o kiwi em pedacinhos
- Distribua os pedacinhos nas formas (ou copinhos)
- Adicione o suco em cada uma das formas
- Coloque os palitinhos e deixe no freezer até congelar
Picolé de Banana e Morango
Ingredientes
- 1 pote de iogurte natural light
- 6 morangos
- 5 bananas
Modo de preparo
- Bata todos os ingredientes no liquidificador
- Distribua a mistura nas formas
- Coloque os palitinhos e deixe no freezer até congelar