• Início
  • Notícias
  • Aprenda a cuidar da pele e recuperar os danos causados pelo verão

Notícias

Aprenda a cuidar da pele e recuperar os danos causados pelo verão

Publicada em 27/03/2013 às 11h

Para a pele ser recuperada, é necessário começar o tratamento com uma esfoliação Para a pele ser recuperada, é necessário começar o tratamento com uma esfoliação

No dia 20 de março nos despedimos do verão para saudar a nova estação do ano, o outono. Mas, não é apenas a natureza que sente a mudança de temperatura, nossa pele também sofre com as variações. O calor, o sol, o mar e o cloro, que deixaram a pele ressecada, sem brilho e áspera, foram embora, mas deixaram danos. Vamos mostrar como começar a nova estação com a pele mais bonita e saudável.

Segundo especialistas, a principal causa do ressecamento da pele no verão é a alta exposição aos raios ultravioletas, chamados raios UV. No entanto, para que a pele melhore há algumas medidas a serem tomadas, além da utilização diária do protetor solar, já que nas estações frias o sol também está presente.

Para a pele ser recuperada, é necessário começar o tratamento a partir de uma esfoliação. O procedimento vai eliminar as células mortas, e as impurezas, dando a pele uma aparência mais saudável.

Além da esfoliação, outra alternativa para retirar células mortas da pele é o peeling, que funciona na remoção uniforme da camada de células expostas ao sol, poluição, cloro e sal, sendo mais eficaz que a esfoliação. Além de contar com os mesmos benefícios, já que vai proporcionar à pele uma aparência mais saudável.

Após o procedimento da esfoliação ou do peeling, pode ser feita uma hidratação, para que a perda de água, decorrente da exposição aos males do verão, possa ser revertida.

Além dos procedimentos, há também a alimentação. Alimentos saudáveis e muita ingestão de água podem ajudar na recuperação da pele após o verão. No entanto, a saúde da pele depende do cuidado não apenas após o verão. O importante é cuidar da pele de maneira contínua, independentemente da época do ano.

Com informações da Revista Saúde