• Início
  • Notícias
  • Amigos e familiares se despedem da pediatra Jória de Almeida Coutinho

Notícias

Amigos e familiares se despedem da pediatra Jória de Almeida Coutinho

Publicada em 18/09/2007 às 11h22

Colegas de trabalho compareceram ao velório e lembraram qualidades de Jória Colegas de trabalho compareceram ao velório e lembraram qualidades de Jória

Cerca de 300 pessoas compareceram no início da manhã de hoje (18) ao velório da pediatra Jória de Almeida Coutinho, 55 anos. As últimas homenagens foram prestadas na Central de Velórios São João Batista, de onde o corpo saiu por volta das 10 horas para sepultamento no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, no Centro da Capital.

O presidente Aucélio Melo de Gusmão e muitos funcionários da Unimed JP compareceram para se despedir da companheira de trabalho. Além de ser cooperada, Jória trabalhava na sede administrativa da Cooperativa há 22 anos. Atualmente, exercia a função de coordenadora do Setor de Intercâmbio.

No dia-a-dia, Jória Almeida conquistou o respeito e o carinho dos companheiros de trabalho. Ela era a terceira funcionária mais antiga da Unimed JP, tendo sido contratada no dia primeiro de fevereiro de 1985.

“Todos nós temos que agradecer a Deus o privilégio de tê-la conhecido”, declarou a gerente de Enfermagem, Hilda Toscano. Já o cirurgião Josemar Paiva, coordenador de Auditoria Médica da Cooperativa, destacou o bom humor e a competência. “Além de animar as pessoas ao redor, Jória era competentíssima como profissional. Ela dinamizou o setor, dotando de estrutura mais moderna”, disse.

O ginecologista e obstetra Pedro Flávio Ribeiro Maroja, também auditor da Unimed JP, destacou o bem-estar proporcionado pela médica. “Ela estava sempre de bem com a vida”, lembrou.

ACIDENTE

Jória Almeida morreu domingo (16) vítima de um acidente envolvendo o carro em que ela estava e uma moto no Rio de Janeiro, onde estava em visita a uma tia que se encontrava doente. No acidente, morreram mais três pessoas: o motoqueiro, uma prima da médica e uma amiga que viajou com ela e que também foi velada na Central São João Batista. A médica era viúva e deixou um casal de filhos com 27 e 28 anos.