Se iniciar uma atividade física é difícil, imagine substituir o “fast food” por uma alimentação nutritiva. “No mundo em que vivemos, fica cada vez mais complicado deixamos as guloseimas de lado, mas incluir frutas e verduras na nossa alimentação é imprescindível”, comentou a nutricionista Regina Monteiro, que ministrou a última palestra do 7º Encontro sobre Saúde, “Orientações nutricionais para pessoas obesas”.
Segundo Regina Monteiro, a escolha de uma alimentação saudável com o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes magras, restrição a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gorduras, além da prática de atividade física irá contribuir para a diminuição de peso ou evitará o ganho excessivo dele.
O abuso em sal de cozinha (mais do que 1 colher de chá por dia) também é nocivo à saúde e deve ser evitado. De acordo com nutricionista, é saudável dividir a alimentação em cinco refeições diárias, sendo três principais e dois lanches. “Quem segue essa dieta tem menos risco de desenvolver doenças crônicas e poderá usufruir uma vida de melhor qualidade”, comentou.
“As melhorias aparecem rápido! Com força de vontade, dedicação e responsabilidade, é possível atingir o objetivo de emagrecer com saúde. Uma boa qualidade de vida só é garantida se for possível conciliar mente, corpo e espírito em ótimas condições”, finalizou.
Como última atividade do encontro, os palestrantes estão esclarecendo as dúvidas dos participantes.