Se o cliente já sentia segurança na assistência da Unimed JP, agora tem ainda mais. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo federal responsável pela fiscalização das operadoras de planos de saúde em todo o País, garantiu que a Cooperativa apresenta “melhora gradativa” em seus “indicadores econômico-financeiros”.
Isso significa que a Unimed JP apresenta equilíbrio e solidez, o que garante a assistência dos clientes no momento em que precisarem. De acordo com os órgãos de defesa do consumidor, este é um ponto fundamental que deve ser observado no momento de contratar um plano de saúde. A providência pode evitar problemas futuros. Não são poucos os casos de empresas que se instalam em um estado e, depois de venderem os seus planos, vão embora, deixando os clientes sem assistência.
A ANS reconheceu a solidez da Unimed JP em um ofício encaminhado no dia 19 de abril para o presidente da Cooperativa, Aucélio Melo de Gusmão. No documento, a agência dispensa a Unimed JP de um acompanhamento ao qual vinha sendo submetida desde maio de 2000. O ofício foi assinado pelo gerente-geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado da agência, Maurício Rocha Neves.