• Início
  • Notícias
  • Advogado elogia atendimento recebido durante internação no Hospital

Notícias

Advogado elogia atendimento recebido durante internação no Hospital

Publicada em 19/02/2009 às 13h18

Internar-se em um hospital não é o programa mais agradável do mundo, ainda mais se acontecer logo após as festas de fim de ano e contra a sua vontade. O pesadelo de estar deitado em uma cama, entretanto, teve gostinho de vitória para o advogado Raolino Maracajá Coutinho, que chegou ao Hospital Unimed JP no dia 5 de janeiro para submeter-se a uma cirurgia nos pulmões.

Durante sua estadia, que durou 11 dias, o atendimento realizado pelos profissionais fez o advogado mudar a percepção sombria que tinha sobre um hospital. “Logo após o Réveillon eu me senti mal e tive que ir ao Hospital Unimed, onde fui bem assistido. Me senti muito acolhido enquanto estive internado e isso me ajudou bastante durante a recuperação”, contou.

O cirurgião torácico José Lucas de Carvalho e o pneumologista Leonardo Gadelha acompanharam toda a internação de Raolino Maracajá. “Eles foram muito bons, assim como todo o corpo de Enfermagem e os outros profissionais que me atenderam desde a chegada até a minha saída”, complementou Raolino Maracajá.

Segundo ele, ações desse tipo devem ser evidenciadas e divulgadas para que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade de serem atendida com qualidade e humanização. “Todos precisam saber que nós dispomos de um hospital 5 estrelas, com um atendimento surpreendente e um corpo profissional extremamente capacitado”, enfatizou o advogado.

O Hospital Unimed JP, fundado em 1990, é referência em procedimentos de alta complexidade e reconhecido pela população pela qualidade no atendimento. A instituição tem se consolidado cada vez mais em virtude do pioneirismo em procedimentos de alta complexidade e do sempre atualizado aparato tecnológico.

Do ponto de vista da estrutura, o Hospital Unimed JP conta com 225 leitos para internação e um completo Centro de Terapia Intensiva que inclui cinco UTIs: Neonatal, Pediátrica, Adulto, Pós-Operatório e Coronariana. Os serviços de apoio ao diagnóstico e tratamento incluem ainda, entre outros serviços, Laboratório de Hemodinâmica e um Centro de Diagnóstico por Imagem que funciona 24 horas por dia.

A equipe da instituição é composta por cerca de 400 médicos plantonistas e mais de mil colaboradores. Atualmente, todos estão engajados na implantação de um programa de humanização. Ou seja, aliado ao aparato tecnológico, o hospital quer possibilitar mais calor humano às pessoas internadas, seus parentes e amigos.