Um grande número de adesões voluntárias ao Movimento Nós Podemos Paraíba marcou o encerramento do Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil. O evento reuniu cerca de 600 participantes, entre prefeitos vereadores, empresários e sociedade civil organizada do Estado, durante toda esta sexta-feira (21), no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa, em João Pessoa.
O evento, que começou por volta das 10h e se estendeu até às 18h, tem como finalidade auxiliar os municípios paraibanos na elaboração de políticas públicas que ajudem a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). No período da tarde, foram realizadas duas oficinas: Municipalização dos ODM e Mobilização.
Vários participantes aproveitaram para oficializar perante o público a adesão oficial ao Movimento Nós Podemos Paraíba, que foi criado no dia 31 de julho deste ano para disseminar os Objetivos do Milênio no Estado. Entre eles, representantes do Hospital Samaritano de João Pessoa, Rotary Clube Manaíra, Companhia das Américas, entre outros.
“É com muita satisfação que oficializamos esta adesão. Já temos um plano de ação focado nos oito Objetivos do Milênio e vamos apoiar o Movimento. Os nossos clubes estão de braços abertos e prontos para serem voluntários nesta belíssima luta que hoje faz o Nós Podemos Paraíba”, frisou a presidente do Rotary Clube Manaíra, Maristela Nóbrega.
SATISFAÇÃO
Presente à solenidade, o secretário-executivo do Movimento Nós Podemos Paraíba, Aucélio Melo de Gusmão, falou da satisfação em receber a incorporação de novos integrantes.
“Tenho a satisfação de ver cada vez mais a incorporação de novos parceiros no Movimento Nós Podemos Paraíba e, naturalmente, o caráter de engrandecimento e de resultados alvissareiros que esse trabalho irá determinar. Sejam todos bem-vindos, nós vamos trabalhar juntos e temos muitas coisas a fazer. Quanto mais pessoas se disponibilizarem e oferecerem as suas energias, melhores resultados nós iremos conseguir”, destacou.
Também presente ao encerramento, a supervisora de responsabilidade social do UniGente, Núbia Gonçalves, ressaltou a responsabilidade do Instituto na fundação do Movimento no Estado.
“Temos trabalhado duro para assegurar as ações sociais voltadas para o milênio. Esperamos que, em breve, o Movimento possa atingir um raio de ações maior, atingindo diretamente todos os 223 municípios do nosso Estado”, disse. O Instituto UniGente é um dos integrantes do Nós Podemos Paraíba.
PARTICIPANTES
Participaram ainda do Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil, o secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano; a secretária-executiva da Saúde do Estado, Lourdinha Aragão; a diretora-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Elan Ferreira; o representante do Banco do Brasil, Francisco Alves; o representante da Petrobras, Lúcio Flávio Rodrigues; o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael; a Oficial do Programa de Voluntariado da Organização das Nações Unidas, Anika Gärtner; o presidente da Fundação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano; a promotora de Educação da Paraíba, Vasticléa Marinho; o representante da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Rodrigo Soares; e o subsecretário de Planejamento de João Pessoa, João Agripino.