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Acreditação Hospitalar possibilita melhoria da assistência aos clientes

Publicada em 28/12/2009 às 11h

O hospital Acreditado possui bom nível de qualidade em todos os seus serviços O hospital Acreditado possui bom nível de qualidade em todos os seus serviços

O Hospital Unimed JP está se preparando para obter o certificado de Acreditação Hospitalar. Para isso, uma série de medidas de melhorias foram colocadas em prática em 2009 na instituição e outras estão sendo estudadas para serem implementadas.

As vantagens da adoção da Acreditação Hospitalar são inúmeras para todos os públicos que fazem parte da instituição, clientes e funcionários. No caso específico dos clientes, o processo de Acreditação aumenta a segurança deste público e possibilita uma melhora da qualidade da assistência.

A Acreditação Hospitalar é um processo de avaliação externa, de caráter voluntário. Através dele, uma organização, em geral não-governamental, avalia periodicamente as instituições de saúde para determinar se elas atendem a um conjunto de padrões concebidos para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente. Dessa forma, a Acreditação busca proteger a sociedade de uma assistência inadequada.

A certificação é exclusiva para organizações prestadoras de serviços de saúde (hospitais, laboratórios, hemoterapia, diagnóstico e terapia, serviços ambulatorial, terapêutico e/ou pronto atendimento e assistência domiciliar). Para obtê-la, não se avalia um setor ou departamento isoladamente. Somente é Acreditado o hospital que atinge um nível de qualidade em todos os seus serviços. A metodologia utilizada verifica e avalia todos os serviços do hospital em geral, segundo padrões que devem ser plenamente atendidos.