Neste domingo, 26 de julho, será comemorado o Dia dos Avós. E, como não poderia ser diferente, o Viver Bem fará uma homenagem toda especial a vovôs e vovós que cuidam dos netos como se fossem seus próprios filhos.
Em outro bloco, o programa vai abordar um assunto que faz parte da vida de toda mulher: a primeira menstruação. A repórter Larissa Pereira vai mostrar como as meninas devem ser preparadas para viver esse momento que marca o final da infância e o início da fase adulta.
O Programa também vai destacar os cuidados que funcionários e empresas devem ter para evitar os acidentes de trabalho. Todos os anos, eles são responsáveis por quase três mil mortes no Brasil.
De acordo com a Previdência Social, só o setor privado registrou mais de 600 mil acidentes em 2008. O mais preocupante é que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas, se atitudes simples fossem tomadas, como será explicado pelo médico Marcos Antonio Cartaxo.
Especialista em segurança no trabalho, Marcos será entrevistado em estúdio pela apresentadora Linda Carvalho e dará algumas orientações para diminuir a incidência dos óbitos nas firmas.
A solidariedade também é destaque neste domingo. Os telespectadores vão saber como os voluntários da Vila Vicentina e da Casa da Divina Misericórdia conquistaram mais qualidade de vida e novas experiências. As instituições prestam assistência médica, social e psicológica a idosos. E estão entre as seis participantes da campanha Guia Solidário, promovida pela Unimed JP através do Instituto UniGente, e parceria com o Ministério Público da Paraíba.
O Viver Bem é exibido às 8h pelas TVs O Norte. E às 9h30 pelas TVs Correio, s Arapuan e Máster.