• Início
  • Notícias
  • Abertas inscrições para oficina de acondicionamento de leite materno

Notícias

Abertas inscrições para oficina de acondicionamento de leite materno

Publicada em 24/04/2015 às 13h

Mamães vão aprender as técnicas para armazenamento do leite humano Mamães vão aprender as técnicas para armazenamento do leite humano

As crianças devem tomar exclusivamente o leite materno até aos 6 meses de idade e continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade. A recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra a importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê.

Mas, amamentar o filho é um desafio para algumas mães, principalmente na hora de voltar ao trabalho. Muitas acabam abandonando a amamentação por não saber que é possível se organizar e fazer um estoque com leite materno para oferecer a criança mesmo estando longe.

Para ajudar as mães clientes a retomar as atividades profissionais sem deixar de amamentar o filho, a Unimed João Pessoa vai realizar na próxima terça-feira, 28, gratuitamente, das 13h30 às 17h, uma oficina de acondicidonamento de leite humano.

Durante a oficina, as mães vão aprender os cuidados necessários para realizar essa prática; a conhecer a forma correta de coleta do leite e os materiais necessários e saber como armazenar, descongelar e usar o leite materno. Esse método vai garantir que o bebê continue sendo alimentado corretamente mesmo quando ela estiver fora de casa.

A oficina será coordenada pela equipe Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil, que faz parte do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa.

GES MATERNO-INFANTIL

No GES Materno-Infantil, totalmente gratuito e voltado para as clientes grávidas, a Unimed JP orienta as futuras mamães durante as diversas fases da gravidez. Clique aqui para saber sobre o grupo.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a oficina de acondicionamento de leite humano ainda estão abertas e podem ser feitas presencialmente no Viver Melhor, Espaço de Saúde e Bem-Estar, na Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados, ou pelo telefone 3506-8600 ou 3506-8700.