
Centro de Terapia Intensiva (CTI)
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley possui o mais completo Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Paraíba. Ele é composto por seis Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Elas dispõe de toda a estrutura necessária e equipe especializada para um atendimento de segurança.
- UTI Clínica
- UTI Geral
- UTI Pós-operatório
- UTI Coronariana
- UTI Neonatal
HORÁRIOS DE VISITAS
As visitas, principalmente de familiares, são muito importantes para a recuperação de uma pessoa internada, que necessita de amor, carinho, conforto e tranquilidade. Por conta disso, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley não restringe nenhum tipo de visita, mas é importante que acompanhantes e visitantes sigam algumas orientações para que possam contribuir com o restabelecimento da saúde do paciente.
Na recepção principal, ao solicitar a visita de um ente querido, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Todo visitante, para ter acesso às dependências do Hospital, recebe uma identificação.
Para garantir mais comodidade e repouso ao paciente, o Hospital estipulou horários para visitas. Eles variam de acordo com o local onde o paciente estiver internado. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), por exemplo, é permitida a visita de quatro pessoas por paciente, sendo uma de cada vez e o tempo para visitação é menor.
Veja abaixo os horários de visitação:
- Apartamentos: 9h às 21h
- UTI Adulto (segundo andar): 15h às 15h30 e das 20h às 20h30
- UTI Adulto Clínica (sexto andar): 16h às 16h30 e das 20h às 20h30
- UTI Coronariana: 10h às 10h30 e das 17h às 17h30
- UTI Neonatal: 8h às 22h para os pais; avós podem fazer visitas aos domingos das 16h às 16h30
- UTI Pediátrica: 9h30 às 10h e das 14h30 às 15h
- Ucin: 8h às 22h para os pais
- UTI Pós-Operatório: 10h30 às 11h e das 16h30 às 17h
Visita ampliada
Os familiares de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley podem ficar até 12 horas por dia acompanhando o seu ente querido. A ação faz parte do Projeto Visita Ampliada e traz uma série de benefícios para a saúde do paciente.
A ideia da Visita Ampliada é proporcionar bem-estar e segurança ao paciente, pois esse cuidado também é uma forma de aumentar a sua imunidade. E a presença de um familiar na UTI pode fazer com que ele se recupere mais rápido, reduzindo o tempo de internação.
Na prática, é como se a Visita Ampliada fizesse parte do tratamento. Mas antes desse benefício ser posto em prática, é avaliado se a iniciativa, realmente, vai trazer benefício para cada um do paciente.