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Novo sistema da Unimed João Pessoa: você já sabe como proceder?

Publicada em 17/08/2016 às 07h

Clientes devem tirar dúvidas com o atendente sobre o novo sistema Clientes devem tirar dúvidas com o atendente sobre o novo sistema

A Unimed João Pessoa está utilizando um novo sistema de gestão, que traz diversas melhorias, garantindo agilidade e comodidade. Mas,você sabe quais os procedimentos que devem ser tomados para o uso adequado do sistema?

Abaixo, foram listados alguns detalhes importantes que o cliente deve saber quando for ao consultório ou clínica.

CONFIRA:

Autorização no consultório e na clínica

Com o novo sistema, a autorização do exame é feita de forma on line, exclusivamente, no consultório ou clínica, o que traz mais comodidade, acabando com a necessidade de deslocamento até o atendimento presencial da Unimed JP. Ao fim da consulta, a orientação é se dirigir à atendente e solicitar que a requisição seja feita.

Resposta via SMS

Se o exame precisar de análise da auditoria, o cliente não precisa comparecer à Unimed JP. A resposta será dada, comodamente, através de mensagem de texto (SMS) enviada para o celular. Basta ir para a casa ou para o trabalho e aguardar. A resposta será enviada em até 48 horas, exceto em situações muito específicas, a exemplo de procedimentos de alta complexidade ou que precisem de órteses, próteses e materiais especiais.

Confirme o número do celular

Como a resposta será dada via SMS, é importante que o cliente reforce com a atendente para que informe o seu número do celular ao fazer a requisição on line.

Atendimento presencial

No momento, o cliente só precisará se dirigir ao atendimento presencial da Unimed JP para autorização de cirurgias eletivas e exames de ressonância magnética. A atendente do consultório ou clínica informará quando houver essa necessidade.

Fim do carimbo nas guias físicas

Nos casos em que for necessário o atendimento presencial na Unimed JP, diferentemente de como ocorria anteriormente, a autorização será informada na própria Guia de Solicitação de Internação (GSI) ou de Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia (SADT), que é entregue ao cliente pelo médico solicitante. A confirmação da autorização será o número informado no campo 5 das guias. Com isso, também não será mais necessário o uso do carimbo na autorização.